terça-feira, 1 de novembro de 2011

Criolo e Emicida dominam premiação do VMB 2011






O hip hop dominou o VMB 2011, que aconteceu no dia 20-10-2011, em São Paulo. Com três prêmios - Revelação, Melhor Disco e Melhor Música - o rapper Criolo se consolida de maneira definitiva no cenário nacional. O rapper paulistano Emicida levou os prêmios de Artista do Ano e Clipe do Ano, pelo vídeo da música 'Então Toma'.





Neste ano, o VMB foi diferente de todas as outras edições da história da MTV. Cerca de 40 artistas fizeram parcerias inusitadas em sete shows que misturaram gêneros, estilos e vozes em três palcos simultâneos. Miranda, o produtor musical do VMB, explicou que a logística para fazer os artistas tocarem ao mesmo tempo em três estúdios diferentes foi "quase um milagre". 
O primeiro show foi bombástico. No palco principal, Nação Zumbi e Seu Jorge. No palco B, Emicida e Macaco Bong. No palco C, Guizado e um grupo de metais. Eles tocaram, ao mesmo tempo, a música 'Você e eu, eu e você', do Tim Maia, enquanto o rapper Emicida percorria os três palcos fazendo um freestyle que levantou o público presente nos estúdios Quanta, em São Paulo.







A música não parou no VMB. Adiante veio o duo mais esperado da noite, com o consagrado Criolo ao lado do ícone da tropicália, Caetano Veloso. A dupla tocou a premiada canção 'Não Existe Amor em SP', do 'Disco do Ano', 'Nó Na Orelha', de Criolo.






Pra quem não conhece o Criolo ou o Álbum dele, baixe aqui e confira.


 E ainda teve uma apresentação pra lotar os dois palcos do VMB


Criolo e Emicida receberam ao total 5 prêmios. Criolo – 3 (Melhor Música do Ano – “Não Existe Amor em SP”, Melhor Disco e Revelação) e Emicida – 2 (melhor clipe e Artista do Ano). Nesta edição ainda tivemos marcando presença , Karol Conká, Lurdez da Luz, Flora Matos, Marcelo D2 e Start.


Deixo aqui ainda o novo clipe do Criolo que esta bombando:


4P!Paz





Nenhum comentário: