Ta imbassado manos. O Hip-hop nacional esta quase sem nenhum respaldo na quebrada. Os caras só escutam Funk do RJ ou Forró. Cadê o Rap nacional que como dizia o GOG era um dos mais ouvidos na periferia? O pessoal novo não esta curtindo mais o Rap, não estão mais interessado em Graffitar e os Breakers estão perdendo espaço para os dançarinos de Street Dance. Street dance é um termo genérico que criaram agora para prestigiar os caras brancos de escola paga de dança.
Quantos caras bons eu conheci nas correrias no mundão que falavam e que já estavam pra gravar umas faixas e eu nunca mais voltei a ouvir enquanto outros grupos q só falam merda, estão aí todo ano lançando CD novo. Fazia uns dois anos que eu não ouvia Rap na radio 105 esses dias fui ouvir e tava tocando as mesmas musicas de anos atrás. Grupos de Rap prestigiados agora estão também indo pra onda da modinha.
Grupos estão se acabando e partindo pra carreira solo em busca de dinheiro. Alguns fazendo parcerias com grupos de Pagode e sertanejo outros que nunca foram do movimento Rap aparece agora pagando de pai do Rap. Quanta ironia, antes ninguém queria saber do Hip-Hop agora todos querem tirar uma casquinha. E o Grafite que antes era sinal de protesto agora esta em galerias de arte e não mais nas ruas.
Nosso movimento esta perdendo as raízes esta se tornando uma cultura urbana como qualquer outro. Não mais esta focada no ideal de passar informação, protestar e tentar levantar uma bandeira de ideologias. Esta mais interessado em dinheiro e em um status que esta acostumado a ver pela tela da MTV.
Vamos socorrer o Hip-hop enquanto da tempo, por que depois do leite derramado não adianta chorar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário