quinta-feira, 1 de abril de 2010
Michael Jordan - O melhor !
Eu tinha que fazer uma homenagem ao melhor de todos. E para aqueles que querem comparar Lebron, Kobe e afins com o Jordam acho bom lembrar que MJ é considerado o melhor e jogou nos tempos em que jogavam:
- Larry Bird
- Magic Johnson
- Shaq
- Malone
- Pippen
- Hakeem Olajuwon, entre outros
O draft da NBA muitas vezes peca, e a transgressão mortal das escolhas da liga de basquete norte-americana foi ter privilegiado o craque Hakeem Olajuwon e a decepção Sam Bowie no ano de 1984.
O preterido, que amargou a terceira posição, foi Michael Jeffrey Jordan. Sorte para o Chicago Bulls, que na loteria daquela temporada ficou atrás de Houston Rockets e Portland Trail Blazers, mas escolheu aquele que se tornaria o melhor jogador da modalidade em todos os tempos.
Já no final daquela temporada, o fenômeno vindo da Universidade de North Carolina – pela qual conquistara o título da NCAA em 1982 – mostrava que deveria ter sido a primeira opção.
Sem ficar uma partida no banco de reservas, o estreante impressionou com uma média de 28,2 pontos por partida e acabou eleito como Rookie of the Year (novato do ano).
Os Bulls ainda comemoravam a aquisição de um jogador excelente em todos os fundamentos: ele terminava seu primeiro ano na franquia com 2,39 roubadas de bola por jogo, além de 5,9 assistências.
Entretanto, mesmo com um jogador que desafiava a lógica em quadra, o anel de campeão parecia distante para o time de Chicago, que via anos de ouro dos Lakers e em seguida dos ‘Bad Boys' do Detroit Pistons.
Os três primeiros títulos
Apelidado de ‘Air Jordan', o líder dos Bulls começaria a se tornar o melhor de todos os tempos ao desbancar os times de Isiah Thomas e Magic Johnson para instaurar uma nova hegemonia na NBA, levando sua equipe a dominar a década de 90, com seis títulos, sob comando do técnico Phil Jackson.
O primeiro título veio na temporada de 1990/91, deixando os Pistons para trás no Leste e batendo os Lakers, que já não mais contavam com Kareem Abdul-Jabbar, nas finais.
Nos dois anos seguintes, a cidade dos ventos viu o número 23 de seu time de basquete repetir o feito de 91, trazendo o tricampeonato.
Com Magic Johnson fora do caminho, lutando contra a Aids, ficou fácil para os Bulls, que bateram os Blazers de Clyde Drexler em 1991/92. Na temporada seguinte, foi a vez dos Phoenix Suns, de Charles Barkley, caírem por terra.
A supremacia da franquia de Chicago só foi interrompida quando seu principal astro resolveu abandonar o basquete. Ainda com 30 anos, o atleta anunciou que trocaria o piso de madeira das quadras pelo gramado do beisebol profissional, deixando o antigo time em crise nos dois anos seguintes.
No novo esporte, atuou pelo Birmingham Barons, uma filial do Chicago White Sox nas divisões inferiores. Não obteve grande sucesso e no final da temporada de 1994/95, ele estava de volta.
Volta triunfal
Levou sua antiga equipe, antes desacreditada, até as semifinais da conferência leste, quando caiu diante do Magic, de Shaquille O'Neal.
No ano seguinte, com a adição do polêmico pivô Dennis Rodman, os Bulls voltavam a fazer história, com um recorde de 72 vitórias na temporada regular, e uma campanha de apenas três derrotas nos playoffs. Jordan também conquistava os títulos de MVP da temporada regular, do All-Star Game e das finais da NBA.
Nos dois anos seguintes, o camisa 23 levou sua equipe novamente ao tricampeonato. Quem caía diante da franquia da cidade dos ventos desta vez era a dupla Karl Malone e John Stockton, dois jogadores considerados entre os 50 melhores da história, mas que terminaram suas carreiras sem poder usar um anel de campeão.
Em 1996/97, 'Air Jordan' ainda viu Karl Malone levar o título de MVP da temporada, mas um ano depois era ele quem levava o prêmio e ainda roubava uma bola do ala-pivô de Utah, nas finais, para fazer a cesta de sua última conquista, faltando 6,6 segundos para o fim do jogo.
Com isso, Michael acreditava ter esgotado suas possibilidades dentro das quadras e resolveu se dedicar fora delas. Comprou parte do Washington Wizards e passou a ser dirigente da franquia.
Com pouco sucesso, no ano de 2001, ele voltou às quadras para defender seu próprio clube. Ainda jogando em alto nível e indo ao All-Star Game, não conseguiu, entretanto, classificar o time da capital para os playoffs.
Ele terminou a carreira como o melhor de todos os tempos. Mesmo os seus contemporâneos reconhecem a posição incomparável de Air Jordan. “Há Michael Jordan e há o resto de nós”, diz o astro Magic Johnson.
Larry Bird, após uma partida dos playoffs em que Jordan marcou 63 pontos contra o Boston Celtics, afirmou: “Deus se disfarçou de Michael Jordan”.
Eu vou dizer + o que ??
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tudo bem!Eu desvairava farto de procurar ferramentas de ganhar dinheiro online ate que descobri um website para obter dinheiro sem por dinheiro para poker online gratuito!poker gratis,simpatizeimuito!
Deixo aqui a morada para a galera http://www.norsk.pokersemdeposito.com/ !
Adeus
Postar um comentário