quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

EUA criam liga só para jogadores brancos

Atletas precisam ser americanos e filhos de pais da raça caucasiana.

Uma nova liga americana de basquete promete gerar muita polêmica. A competição, que está programada para começar em junho, será disputada exclusivamente por jogadores americanos brancos. As informações são do jornal americano "The Augusta Chronicle".
Em um comunicado encaminhado à imprensa, os organizadores da nova liga deixaram claro que só os “jogadores nascidos nos Estados Unidos e com os pais da raça caucasiana são elegíveis para participar”.
Uma das 12 cidades americanas apontadas para formar seu time para participar da liga já se manifestou contra a iniciativa. O prefeito de Augusta afirmou que não vai apoiar este tipo de competição.
- Como um entusiasta dos esportes, sempre apoiei atividades desportivas para Augusta. No entanto, neste caso, eu não podia apoiar em sã consciência algo que não se encaixava com o espírito de inclusão que eu e muitos outros temos trabalhado arduamente para promover em nossa cidade – disse Deke Copenhaver.
O presidente da liga, Don Lewis, garantiu que não trata-se de racismo.
- Não há nada de ódio no que estamos fazendo. Eu não odeio ninguém de cor. Mas as pessoas brancas,  os cidadãos norte-americanos estão em minoria agora. Você gostaria de ir a uma partida e se preocupar com um jogador te ameaçando ou atacando nos vestiários? Essa é a cultura de hoje, e, em um país livre, devemos ter o direito de nos mover para uma direção melhor – defendeu-se Lewis, citando o caso de Gilbert Arenas, do Washington Wizards, suspenso por tempo indeterminado da NBA por ter levado armas de fogo a um ginásio no início de janeiro.

p1_arenas

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Enquanto o movimento negro e a comunidade esportiva aceitar coisas como essas, o racismo sempre estará vivo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Encontro Regional da Nação Hip-Hop Brasil


Acontece nesse Sábado dia 17 de Janeiro em Francisco Morato o Encontro Regional de Hip-Hop. Muito debate, pista de Skate, Discotecagem, B.boys e B.Girls, Graffit e Apresentação do Grupo Inquérito e outros grupos da Região.

O encontro vai começar as 9 horas da manhã com credenciamento, rodas de Debate e vai se alongar durante todo o dia. Alimentação garantida para o pessoal que participar das atividades e se credenciar no inicio do evento.

O evento será realizado no Teatro Laura Bressane em Francisco Morato. Próximo a estação de trem.

Apoio Vereador Anderson do Hip-Hop.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Som bom de se ouvir: Chali 2Na


Uma das vozes mais distintas do hip-hop está com seu álbum solo estreando nas pistas. O barítono do Jurassic 5, Chali 2Na, acabou de lançar Fish Outta Water, com diversas participações e um estilo bem diferente daquele de seu grupo. Os breaks funkeados a la old school ficaram pra trás, e agora o MC rima sobre beats eletrônicos e modernos com produções de nomes como Jake One, Scott Storch, Emile, e outros. O disco também conta com convidados nos microfones. O rapper demonstra seu apego ao reggae com a participação de Beenie Man em “International” e em “Guns Up”, para a qual convidou os irmãos Damian e Stephen Marley para um dub-hop falando sobre a brutalidade policial. Faz ainda homenagens à cultura hip-hop em músicas como “Graff Time”, sua declaração de amor ao graffiti, e na excelente “When Will I See You Again”, mostrando saudade dos velhos tempos do rap, e participação de Elzhi, integrante do Slum Village. Tuna ainda relançou duas músicas antigas: a parceria com Anthony Hamilton, “Don’t Stop”, e a já clássica “Comin’ Thru”, produzida por seu companheiro de J5 DJ Nu-Mark, com samples da brasileira “Kabaluêre”, de Antonio Carlos & Jocafi. Fish Outta Water é bem diferente do que os fãs esperavam, mas Chali 2Na conseguiu manter a qualidade e o estilo próprio em todas as músicas.


Escute algumas musicas dele aqui

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fotos do III Encontro Paulista de Hip-Hop

Muito bem organizado esse 3º encontro foi realizado no Memorial da América Latina - São Paulo. Destaque para as apresentações de Max BO e E.M.I.C.I.D.A.

Teve também:

- Exposições de Carros,1128_150644

1128_150700

1128_150633

- Oficina de DJ,

- Palestras e debates,

1128_191533

- Futebol de rua

1128_170036

1128_154651

E shows de Max B.O., E.M.I.C.I.D.A. e Rota de Colisão.